Os nossos parceiros
Universidade Aristóteles de Salónica
Universidade Pública
GRÉCIA
A Universidade de Salónica foi estabelecida em 1925, começando a funcionar em 1926. Em 1956, foi renomeada para Universidade Aristóteles de Salónica. A Universidade Aristóteles de Salónica (www.auth.gr) é uma universidade pública, sendo a maior na Grécia a cobrir todas as disciplinas. Existem 41 faculdades e escolas na Universidade Aristóteles de Salónica (AUTH) com um compêndio abrangente de todo o tipo de estudos.
Cada faculdade/escola oferece uma licenciatura e duas pós-graduações (mestrados e doutoramentos). A universidade oferece educação a 70.000 estudantes graduados e pós-graduados e, ao mesmo tempo, dá a oportunidade a 4,000 cientistas, investigadores e académicos de trabalhar na sua área, de cooperar com outras universidades e órgãos públicos e privados, e de apresentar resultados da sua atividade de investigação à comunidade científica internacional.
A Universidade Aristóteles de Salónica, Gabinete do Comité de Investigação, tem uma vasta experiência em gerir projetos europeus. A AUTH oferece, também, cursos de aprendizagem ao longo da vida que cobrem uma grande variedade de áreas de estudo (http://www.auth.gr/en/diaviou), assim como as escolas de verão e outros programas de estudos de ciclo curto. É amplamente reconhecido como um centro vibrante de aprendizagem que atrai inspiração de uma tradição longa de conquistas académicas. Isto pode ser suportado, entre outros fatores, pelo facto de tanto na ciência, como nas artes e divindades, medicina e tecnologia, se orgulha no seu papel internacional. A Universidade participa, ativamente, no Programa Erasmus desde 1987, contabilizando, aproximadamente, um quarto do total da mobilidade Erasmus na Grécia, enquadrado no Estudante para a Mobilidade de Estudos assim como Staff para Mobilidades de Ensino. Em 2012, a AUTH foi galardoada com o “Diploma Supplement Label” da Comissão Europeia. O diploma foi desenhado pela UNESCO e pelo Conselho Europeu e foi adotado pelo Parlamento Europeu em 2004 (Decisão nº 2241/2004/EC numa única estrutura da comunidade para a transparência das qualificações e competências).
The USE Concept
Organização Privadas de Serviços
PORTUGAL
A The USE Concept, criada em novembro de 2010, é uma empresa com experiência e posicionamento no mercado nacional no âmbito dos Sistemas de Informação Geográfica, Planeamento do Uso e Ocupação do Solo e Espacial. Assume como objetivos principais a conceptualização, a implementação e disseminação de pesquisa teórica e prática nos campos de trabalho. Os nossos serviços são processos multidisciplinares que vão de encontro às necessidades das organizações com o objetivo de otimizar os processos e o crescimento sustentado de cada organização, contribuindo para a sustentabilidade e competitividade de cada uma. Esta estratégia é baseada nas áreas dos Sistemas de Informação Geográfica, Mapeamento e Desenvolvimento Espacial e Desenvolvimento Ambiental.
O impacto das organizações e o valor acrescentado ao negócio dos nossos clientes através dos nossos serviços reflete-se no poder de decisão, negócios e eficácia operacional, espelhando um maior e mais retorno eficiente do investimento realizado.
O desenvolvimento da The USE Concept como uma organização criadora de valor e aprendizagem, assim como na inovação constante nos processos e procedimentos que desenvolvemos, são a base da nossa ideologia, a qual é baseada na aprendizagem e melhoria contínua. Desta forma, podemos dar sempre a melhor resposta aos nossos clientes, aumentando a sua satisfação. Com a mudança constante no mercado, do território e dos clientes, há, certamente, uma necessidade premente de atualização e conhecimento dos mesmos. Ao executar estudos de mercado enquadrados às necessidades de cada caso de estudo, compreendemos melhor a realidade do mercado. Esta análise reflete-se no melhor resultado para os nossos clientes, de forma a que consigam fazer decisões com base no conhecimento adquirido.
AidLearn
Organização Privadas de Serviços
PORTUGAL
A AidLearn, empresa de formação, investigação-ação e consultoria, atua a nível nacional e europeu desde 2003, especializando-se na conceção, implementação e avaliação de estudos, projetos e atividades de formação que promovem o desenvolvimento individual e organizacional. Como entidade formadora certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) em diversas áreas da educação e formação, dedicamo-nos a contribuir para o desenvolvimento de competências, construindo uma organização de aprendizagem centrada na igualdade de oportunidades.
Oferecemos serviços inovadores adaptados às necessidades específicas de organizações e indivíduos, com foco especial na qualificação de professores em todos os níveis educacionais. Nossas principais áreas de intervenção incluem o diagnóstico de necessidades de aprendizagem e a conceção, implementação e avaliação de atividades, métodos e ferramentas de aprendizagem. Estes abrangem formatos presenciais e mistos, projetos e estudos de pesquisa nas seguintes áreas: qualificação de professores; literacia digital (incluindo inteligência artificial); saúde e segurança; serviços sociais; meio ambiente; multiculturalismo; produção de recursos educacionais multimídia; aprendizagem intergeracional, cidadania ativa, e ambiente sustentável.
A AidLearn possui vasta experiência na conceção e desenvolvimento de estudos e projetos, frequentemente sob uma perspetiva de pesquisa-ação, com o objetivo de fomentar a inovação em sistemas de educação e formação. Essa abordagem promove a aprendizagem organizacional e diversifica a oferta de formação. Temos assumido com sucesso papéis como promotor/coordenador e parceiro em projetos nacionais e internacionais.
Universidade de EGE
Universidade Pública
TURQUIA
Universidade de Tecnologia do Chipre
Universidade Pública
CHIPRE
A Universidade de Tecnologia de Chipre (UTC) foi fundada em 2007 em Limassol, Chipre. O principal papel do Departamento é gerar (através dos seus programas de investigação) e disseminar (através dos seus programas educativos) o conhecimento e a tecnologia necessários para desenvolver e promover uma bio-economia moderna e sustentável no Chipre. Para cumprir a tarefa acima referida, o departamento oferece um programa de licenciatura com especialização em três áreas básicas, ou seja, Ciência e Tecnologia das Culturas, Ciência Animal e dos Lacticínios e Ciência e Tecnologia Alimentar, um mestrado em Biotecnologia Agrícola e um programa de doutoramento. Embora o departamento tenha três áreas de especialização, a infraestrutura laboratorial é partilhada por todos os membros do corpo docente.
A UTC é a única universidade tecnológica do Chipre. Além disso, o Departamento de Ciências Agrícolas, Biotecnologia e Ciência Alimentar é o único departamento no Chipre que apoia simultaneamente a investigação nos três pilares da Agricultura: Fitotecnia, Ciência Animal e Tecnologia Alimentar. Apesar de ser uma universidade relativamente recente (2007), as métricas provam a sua excelência em termos de métricas e de impacto educativo, uma vez que se encontra regularmente entre as principais universidades nas listas de classificação mundiais (primeira em Chipre e 59.ª a nível mundial, entre as universidades criadas há menos de 50 anos; Times Higher Education World University Rankings).